29 de janeiro de 2013

Mensagem do Presidente RI - Janeiro de 2013

Mensagem do Presidente de RI – Sakuji Tanaka
Janeiro de 2013
Prezados Rotarianos,

Como empresário japonês, visto terno e gravata quase todos os dias e
sempre tenho o distintivo do Rotary na minha lapela, pois sinto orgulho de ser
rotariano. Seja para onde for, as pessoas que veem o distintivo sabem quem eu sou. Para
rotarianos, o meu pin do Rotary indica que sou um amigo; para os não rotarianos, o pin
desperta interesse. Meu desejo é que todas as pessoas entendam o significado deste
distintivo. Por isso estou pedindo para vocês usarem seu distintivo rotário e ajudar a
divulgar seu significado. Eu acredito que quando usamos o pin do Rotary, nos tornamos
mais conscientes do seu significado, passando a pensar mais antes de falar ou agir. Ao
ostentá-lo, você lembra constantemente que é rotariano e que, como tal, sua missão é
ajudar o próximo. Todos nós devemos estar sempre prontos a falar sobre o Rotary e a
responder a perguntas como "O que é o Rotary?" e "O que o Rotary faz?". Não
devemos convidar alguém para se associar ao Rotary apenas porque queremos aumentar
o número de associados. Devemos, sim, mostrar que o Rotary é uma organização
maravilhosa e que eles serão mais felizes por pertencer a um Rotary Club. Convidamos
as pessoas para se juntarem ao Rotary também para ajudá-las. Tenho certeza que todos
nós somos gratos à pessoa que nos convidou a entrar para esta nossa organização.
Minha vida é muito mais feliz e produtiva por causa do Rotary. Não tenho dúvida
alguma que mudei o rumo de minha vida no dia em que me associei ao Rotary Club de
Yashio, e graças a isso hoje tenho mais amigos, satisfação e paz. É este sentimento que
quero compartilhar com os outros. Uma forma de fazer isto é convidando novos
associados ao Rotary. Outra, é promovendo a imagem pública do Rotary, divulgando o
seu trabalho e usando o nosso distintivo na lapela todos os dias.